O segredo para a baliza perfeita

A baliza é um dos maiores medos de alguns motoristas. Pela sua suposta complexidade motoristas optam por evitar essa manobra, devido ao receio de errar ou de “agarrar o trânsito”. E este fato torna-se ainda mais assustador: pesquisas mostram que até 95% dos motoristas evitam fazer a baliza caso esta não seja extremamente necessária.

medo-de-dirigir

Temos aqui uma coletânea de dicas para você realizar sua baliza perfeita, seja na porta de casa, no trabalho ou chegando ao barzinho. Afinal de contas, não queremos que seu carro termine assim…

idosacarro

O passo-a-passo (para baliza do lado direito da via):

  1. Analise se há espaço suficiente para acomodar seu carro.
  2. Verifique se a via está livre pelos retrovisores e só proceda em segurança.
  3. Pare seu carro alinhado ao veículo da frente, com uma distância de aproximadamente um braço (cerca de 1m).
  4. Vire o volante completamente para a direita e prossiga lentamente em marcha-a-ré.
  5. Quando o carro estiver entrando na vaga, desvire um pouco o volante e o deixe reto.
  6. Assim que você conseguir enxergar o farol direito do carro de trás, vire o volante completamente para a esquerda e tente alinhar o carro com o meio-fio.
  7. Faça pequenos deslocamentos, sempre alerta aos retrovisores, afim de alinhar o carro completamente. Este é um passo muito importante, pois acidentes podem ocorrer caso alguma parte do seu veículo fique de fora da vaga.

Moleza? Para enfatizar os passos, dê uma olhada nas instruções abaixo.

baliza

 

Ah! Não deixe de agradecer a quem esperou você completar a sua manobra. Lembre-se: gentileza gera gentileza e centro automotivo é Check Car. Nos vemos pelas ruas!

0 comments

Write a Comment

Fields with * are required